QUARTA-FEIRA, 03 DE JUNHO DE 2009.
A Transamazônica, Revisão das Motos e Expectativa pra começar a lama...
Destino: Marabá

Acordamos as 05h00.
Fui pra fora do quarto a ainda dava pra ver algumas estrelas no céu. Finalmente um dia sem chuva. Arrumamos as coisas, fomos tomar café, fechamos a conta do hotel e fomos pra balsa.
Bem, entre acordar e a balsa, o que acontece?
O NEVOEIRO!
Um baita nevoeiro sobre o rio Araguaia.
Entramos na balsa, posicionamos as motos as 06h40 e aí começa a canseira e a notícia.
A balsa só sai se o nevoeiro baixar! Não adiantou nada acordar cedo.
E o pior, as duas baslas anteriores saíram na boa.......
:o(

Chega "um figura" tocando um caminhão cegonha cheio de picapes Hilux. Tava trasendo as picapes prum cara que tinha arrematado todas num leilão. Estavam com alguns detalhes mas eram todas novinhas... jeitão de esquema montado mesmo...
Tenta manobrar e rala todo o chassi da cegonha num calombo na entrada da balsa... meio bração mas gente finíssima... conversamos muito e história pra caramba. Demos muitas risadas com ele, ajudou a passar o tempo.
Reparem no barquinho que leva as balsas por aqui, vejam abaixo.
E lotado de caminhões.
Bem, depois de 2 horas esperando, a balsa resolve sair. Chegamos a São Geraldo e tentamos ver se alguém podia regular as válvulas da Xt600 pois continua o barulho forte. Ninguém sabia mexer e aí resolvemos tocar pra Marabá.
O TRECHO PERIGOSO
Entramos no trecho perigoso e em alguns lugares encontramos algumas árvores caídas, como se fosse uma emboscada para os caminhoneiros pararem e serem assaltados. Passamos e tudo tranquilo.
A BR 230 TRANSAMAZÔNICA
Chegamos na Transamazônica!
Ao final da BR153 chegamos a São Domingos do Araguaia e pegamos a Transamazônica.
Trecho asfaltado, claro.
Agora vamos em direção a Marabá para procurar oficina para dar um trato nas motos, ver o que tá acontecendo com a moto do Sergião e trocarmos os pneus para os de lama.
Um pouco antes passamos pelo Batalhão de Operações Especiais do Exército onde na entrada tinha uma estátua de uma onça gigante.
Tentei parar as motos para tirar fotos e dois soldados com rifles e dedos no gatilho chegaram, um de cada lado, nos avisando que por ordens do major não podíamos fotografar. Pena pois o símbolo de nossa aventura não pôde ser registrado.
Chegamos em Marabá as 11h00 da manhã e na entrada um moto táxi nos ajuda a chegar até a concessionária Yamaha.
Chegamos na Concessionária e foi a festa. Em Marabá as motos fizeram sucesso.
Fomos muito bem recebidos na concessionária. Sergião fica um pouco mais aliviado pois agora podemos ver o que acontece com a 600.
A REVISÃO NAS MOTOS E PREPARATIVOS PRA TRANSAMAZÔNICA LAMA
XT 660R
A 660R já está com 8.500 Km e resolvo fazer a revisão dos 10.000: troca de óleo e filtro de óleo, lavagem geral, lubrificação, limpeza filtro de ar e troca dos pneus para os lameiros. Aproveito pra adesivar toda a moto com papel contact pra evitar de riscar agora nos trechos de lama já que as notícias não são das melhores lá pra dentro da Transamazônica.
XT600
Bem: limpeza geral, lubrificação, troca dos pneus para os lameiros e a notícia: Filtro de ar apodrecendo e folga no rolamento do guidão. As espumas de contorno do filtro estavam esfarelando e o filtro era bem velho. O Sergião fica doido pois tinha feito revisão em Porto Seguro e havia pedido pro cara trocar o filtro. A loja não tinha o filtro de ar então os mecânicos limpam bem e vedam o mesmo com bastante graxa.
Sergião fica mais e aliviado já que a bike agora tá na oficina. As válvulas são reguladas.
Deixamos as motos na concessionária e fomos procurar um Hotel, ficamos no Itacaúnas e conseguimos que o gerente deixasse as motos dentro da área da piscina durante a noite.
Piscina ?!
É isso mesmo, piscina, cerveja, petiscos e um belo descanso...rsrs.
Um pouco de conforto pois daqui pra frente vamos pra aventura na mata e lama.
Mesmo esquema, lavar as roupas no chuveiro e pendurar em tudo quanto é lugar pelo quarto.
