A caminho de Plamas - TO

Acordamos cedo e novamente fomos recebidos pela Denise e o Vitor da pizzaria Lua de São Jorge com um belo café da manhã... bem, agora começa o trajeto junto com o amigo.
Deixamos o pequeno paraíso da Chapada dos Veadeiros e tomamos caminho pela GO118 em direção ao estado do Tocantins.
São 600 Km e as estradas estão boas... mas... aqui sofremos com os retões... kilometros de estradas em linha reta e por algumas vêzes deu para piscar os olhos de sono.
Não passa ninguém e vc. fica horas pilotando em linha reta vendo só a paisagem. Como fomos dormir tarde, hoje tá um pouco mais difícil.
Parar a cada 200 km para reabastecer no final está ajudando pois assim conseguimos reanimar e tomar um café.
As motos estão Ok. Sobra equipamento por enquanto.
Estamos rodando com velocidade média de 120 a 130 km/h e por enquanto tranquilo.
Pelas contas a XT660r está fazendo em média 18 km/l.Teste transporte de gasolina pra enfrentar a BR.319
Hoje testei levar as duas garrafas Pet de Guaraná 3,3 litros atrás da XT carregando água. Na foto aí a Pet escorregou e ficou na frente de um dos escapamentos. Resultado: a corda da aranha derreteu e a Pet estava superaquecida, perigo total. Vou ter que bolar algo melhor senão a Pet com gasolina vai virar problema. Iremos precisar levar de 16 a 20 litros de gasolina a mais! Trouxe 4 pets de 3,3 litros o que dá 13,2 litros. Faltam pelo menos 3 litros.
Passamos pela divisa dos estados de GO e TO.
Hoje fiquei um pouco preocupado com a quantidade de bagagem do Sergião mas vamos em frente em ver o que vai dar.
Nosso plano reserva!
Iremos passar por Rurópolis na Transamazônica e depois iremos passar novamente por lá vindo de Santarém. Aqui será nossa base caso precisemos deixar alguma bagagem para atravessar o "laço" Rurópolis > Humaitá > Manaus > Santarém > Rurópolis. Uma trilhinha aí no meio da Amazônia...
O que está mais preocupando no momento!
Eu e o Sergião passamos boa parte do dia, almoço e hoje à noite, conversando sobre a BR.319, a Rodovia Fantasma entre Humaitá e Manaus. Histórias de onça no acampamento do exército e perto das torres da Embratel é o que está nos deixando mais preocupados.
Parece que elas ficam rodeando estas áreas à noite em busca de comida. Como a barraca é frágil, tanto para onça quanto para as cobrinhas, seremos presas fáceis. O Vitor lá de São Jorge deu uma idéia: comprar morteiros "cabeça de nego" e estourar à noite. Outra opção é tentar dormir dentro do alojamento do exército que fica no meio da BR.319. Parece que tem uma fazenda também, vimos no site tornadeiros.com.br de um pessoal que atravessou o trajeto de Tornado. Vamos ver...Vista maravilhosa
Abaixo o rio Tocantins. Cheio. Todos eles, desde Uberlândia (MG), todos os rios estão cheios.
Tá chovendo bem nessa época. Em Brasília choveu. Em Palmas choveu. Por enquanto está ajudando pois a temperatura está mais amena.
17h00 - Chegamos em Palmas
Foram 8 horas de viagem para rodar 600 Km.
A cidade é maior do que havia imaginado e o pessoal aqui acelera. Deu trabalho para circular , com as motos carregadas, pelas rotatórias do centro. O pessoal ou ficava olhando as motos ou tentava atravessar na frente. Paramos em um hotel com garagem e agora é procurar algo para comer e dormir pois amanhã iremos enfrentar 800 Km até Marabá.
São 23h00 e o Sergião já foi dormir.
Amanhã iremos pela primeira vez colocar os pés, ou melhor, as rodas na famosa Transamazônica.

Quer dizer que as onças ficam rondando tudo a noite a procura de comida Rsrs ... Isso parece um pouco perigoso rs! Mas vale a aventura. Boa sorte ai Fabio, vai com tudo !!
ResponderExcluirEstou ansioso aqui para acompanhar e ver as fotos e comentários sobre a transamazônica ...
Abs Edu (Sent From My Nokia Nseries)
Falaí Sergio e Ding!
ResponderExcluirParece que a aventura está apenas começando...rsrsrs....
Bom...hoje é o aniversário do Sergio e como não dá pra falar por telefone, vou deixar registrado aqui o meu PARABÉNS!! MUITA FELICIDADE E MUITOS ANOS DE VIDA!!
Se cuida!! Bjs :) Silvi, Vlamir e Isabella
Boa sorte a vocês nessa aventura.
ResponderExcluirQuero deixar aqui os parabéns para o Serginho (pode ser Sergião pra vcs mas para nós vai ser sempre o Serginho...), que hoje é o niver dele.
Nã sei se a mensagem vai chegar no dia pois notei que vocês não tem postado mais nada nos últimos dias, mas em todo caso aqui vai.
Felicidades Tio Sé!!
Beijos,
tia Su